Proposta A
Contemplar a capacidade de localização e/ou copia de informação.
Em função dos objetivos da leitura, alguma atividades devem favorecer a localização de informações cruciais do texto por meio de perguntas que dirigem o olhar do aluno para tais aspectos.
Procedimentos tais como sublinhar, copiar e iluminar informações relevantes devem ser estimuladas para auxiliar o aluno a buscar passagens essenciais e abondonar informações periféricas.
Comparar informações
Durante a leitura do texto, algumas perguntas ou discussões coletivas podem estimular o aluno a comparar/contratar informações presentes no próprio texto de modo a auxilia-lo.
Proposta B
Antecipação ou predição de conteúdos ou propriedades dos textos ( levantamento de hipoteses).
Checagem de hipotese
Comparação de hipotese
Produção de inferências locais
Produção de inferencias globais
Recuperação do contexto de produção do texto
Percepção de relação de intertextualidade
Percepção de relação de interdiscursividade
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário